POLYTEX ANTI-TACK - REF 40.082

 

Características.

Polytex Anti-Tack é um produto elaborado da mistura de Lubrificantes especiais e agentes desmoldantes, cuidadosamente balanceado para promover ausência de Tack no produto (tinta serigráfica) em que for homogeneizado, apropriado para ser adicionado a tintas a base de água, proporcionando ausência de tack após a tinta estar devidamente aplicada e seca.

 

Polytex Anti-Tack tem um aspecto de produto precipitado, estragado ou qualhado, porém esta é realmente sua aparência.

 

Antes de utilizar Polytex Anti-Tack, deve-se mexer bem o produto para homogeneizar bem seus componentes, em seguida adicionar às  tintas a base de água na proporção indicada.

Indicação para Aplicação e Comportamento.

 

Polytex Anti-Tack deve ser homogeneizado a qualquer tinta a base de água na proporção indicada para cada qualidade.

 

* Tintas para tecidos de fios Sintéticos ou Mistos, (Polytex – Linha Eco Line) utilizar 4% ou 40 gramas para cada 1 kg de

tinta.

 

Este produto deve ser misturado em tintas à base de água somente como inibidor de Tack, nunca utilizar este produto como diluente ou anti entupimento.

 

Polytex Anti-Tack influencia diretamente no acabamento da tinta aplicada durante e após o processo de secagem sem afetar as características originais do produto aplicado.

 

O único cuidado que o serigrafo deve tomar com o Anti Tack, é o de não exceder a quantidade indicada para a mistura, o excesso de Polytex Anti-Tack pode em alguns casos prejudicar a ancoragem da tinta no tecido.

Este produto além de proporcionar a ausência do tack na tinta onde for homogeneizado, proporciona também um acabamento com toque muito agradável.

Obs.:

Polytex Anti-Tack pode ser utilizado também em Matrizes Serigráficas para impedir que as Matrizes estejam grudando na base onde estão sendo aplicadas, quando a Matriz é muito maior que o substrato, no momento em que aplicamos o motivo no substrato, a área da matriz que entra em contato com a base (mesa) tende a grudar.

Para que isso não aconteça é só passar com uma esponja macia Polytex Anti-Tack por toda área da Matriz, cuidado para não invadir o motivo, após passar o produto, em seguida secar com o auxilio de um soprador térmico ou qualquer outra fonte de calor.

.

Medidas de Segurança.

Produto desenvolvido para uso PROFISSIONAL.

Este produto não deve ser manipulado por pessoas que não estejam habilitadas pelo conhecimento de preparação e manuseio descrito neste Boletim Técnico.

A Polytex não se responsabiliza pelo uso indevido ou aplicação inadequada de seus produtos, todo e qualquer método ou processo utilizado fora do indicado neste Boletim Técnico, fica por risco e responsabilidade do profissional.