ECO LINE CLEAR TS - REF 21 XXX

 

Características

Eco Line Clear é uma tinta a base de água e de cura ao ar, cuidadosamente elaborada da mistura de Resinas Nobres e aditivos especiais, desenvolvida para trabalhos em impressão Serigráfica (Silk-Screen), podendo também ser utilizada em trabalhos com pinceis, que tem como principal característica a ancoragem em tecidos de fios Sintéticos, mistos e algodão.

Indicação para Aplicação e Comportamento.

Produto indicado para ser aplicado sobre tecidos 100% Sintéticos, Algodão e Mistos de tons claros, isentos de acabamentos impermeabilizantes, teflon, goma, silicone ou de amaciamento excessivo dos fios.

O produto após devidamente aplicado e seco, apresenta excelente acabamento fosco, toque macio, alta elasticidade e ótima resistência à lavagem. Para tecidos sintéticos é recomendado fazer testes para comprovação de aderência.

Cuidado: A mistura dos produtos Polytex com produtos os de outras marcas pode gerar incompatibilidade química, comprometendo as características do produto aplicado.

Preparação e Aplicação.

Este produto deve ser aplicado em matrizes serigráficas confeccionadas em Poliéster Mono filamento de 44 a 77 fios, com Tessitura plana “PW” de fio médio “T” ou fino “S”, emulsionada com Emulsão Fotográfica Base Água Ref.: 40.200 / 40.300 / 40.400 / 40.500.

Eco Line Clear quando adquirida incolor, deve ser pigmentada com pigmentos base água Polycolor fosco Ref.: 31._ _ _ na proporção de até 3%, ou Polycolor flúor Ref.: 30._ _ _ na proporção de até 7%.

Este produto pode ser estampado em Berço Térmico, Mesa Serigráfica convencional e Térmica, Máquina Carrossel e todo tipo de equipamento desenvolvido para Silk-Screen. O substrato a ser estampado deve ser fixado ao equipamento com Adesivo Polycola Ref .: 40.000.

Eco Line Clear TS Ref.: 21.000, possui uma linha de tintas composta de 16 cores normais e 07 cores Flúor, devendo ser aplicada com rodos de Poliuretano de canto vivo e dureza entre 50 a 85 Shores. Utiliza-se um tipo de dureza na borracha do rodo para cada tipo de equipamento, pois isto implica diretamente na ancoragem e na qualidade final do produto aplicado.

É natural que durante a utilização do produto no processo de estampagem, ou até mesmo após a embalagem estar aberta, haja um aumento na sua viscosidade, se for necessário diluir a tinta para diminuir sua viscosidade, nunca utilize água como diluente, pois isto prejudica sua composição química e pode comprometer a ancoragem e acabamento, recomendamos diluir a tinta com Aditivo para Pastas Ref.: 40.080 na proporção de até 10%, até que a tinta esteja com viscosidade ideal para estampar.

Cuidado:

 A utilização do Aditivo em excesso pode provocar tack e comprometer a solidez da tinta.

Se for necessária a sobreposição de camadas  ou de uma segunda demão da mesma cor, faça-o antes que as camadas anteriores estejam totalmente secas, promovendo pré-secagem entre as camadas.

Secagem e Polimerização.

Após o produto estar devidamente aplicado e seco, sua polimerização acontece em 72 horas, podendo ser acelerada sua polimerização em estufa a 150°C por três minutos, para evitar problemas de blocagem no empilhamento, aguardar a cura total da tinta, caso a umidade relativa do ar esteja alta, o tempo para polimerização de 72 horas pode chegar a 84 horas

Limpeza da Matriz.

A Matriz deve ser limpa com uma espátula para a retirada do excesso de tinta, e logo em seguida com uma esponja embebida em água e sabão efetuar a limpeza total da matriz e lavando com água em abundância.

Medidas de Segurança.

Produto desenvolvido para uso PROFISSIONAL.

Este produto não deve ser manipulado por pessoas que não estejam habilitadas pelo conhecimento de preparação e manuseio descrito neste Boletim Técnico.

A Polytex não se responsabiliza pelo uso indevido ou aplicação inadequada de seus produtos, todo e qualquer método ou processo utilizado fora do indicado neste Boletim Técnico, fica por risco e responsabilidade do profissional.